Talvez deixe o Twitter e passe a usar só o Google+

O Twitter possibilita a comunicação de um para muitos. Essa comunicação é muitas vezes feita de forma unilateral, embora exista a possibilidade de resposta. Todavia, essa ‘conversa’, torna-se fechada, de um para um. Ao desenrolar-se numa timeline movimentada torna-se bastante difícil acompanhar o desenrolar dessa ‘conversa’, sendo mesmo inteligível para quem a quiser seguir. E qual é a relação com o Google+?

O G+ veio fazer a ponte entre o estilo de conversação à la Facebook, e a possibilidade de seguimento de alguém sem a necessidade de nos tornarmos ‘amigos’ desse outro (a quantos amigos do FB emprestavam o carro?). No G+ podemos seguir determinado perfil – à semelhança do Twitter -, com a vantagem de podermos acompanhar e entrar na conversa sobre um tópico de interesse.

Embora a comunicação continue assíncrona, e com interrupções de terceiros que podem desviar o rumo do assunto, as novidades no G+ podem agora ser seguidas, comentadas, acrescidas da mais-valia que é a troca de informações e opiniões, que estão na base desta rede de comunicação.

Se deixo de utilizar o Twitter? É bem provável. E tu?

Esta entrada foi publicada em Redes Socias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s